Buscar
  • Sonia Cortez

A Doença Mundial!

Hoje acordei particularmente sensível, mais do que o habitual. Não sei explicar!

Hoje acordei com vontade de escrever sobre a doença que assola o nosso Mundo, que põe em causa a nossa segurança, que perturba a nossa paz...Não sou muito de falar sobre ideologias políticas ou religiosas, mas não consigo evitar de dizer que graças a elas o mundo em que vivemos está em constante sobressalto, onde o nosso horizonte se torna cada vez mais sombrio, sem motivos para sorrir.

Após mais um atentado, cometido ontem em Inglaterra eu volto a questionar...Quando isto acabará? E não falo só do que tem vindo a acontecer na Europa, mas em todo o mundo. Qual é o verdadeiro motivo de tudo isto? Se é que poderemos entender algum dia!

Estamos a presenciar o que posso considerar como a Doença deste século, onde ser Mulher é condenável, onde ser diferente é condenável, onde a liberdade de cada um é condenável...... O mundo deveria estar a evoluir, mas não. 

Hoje pela manhã, enquanto tomava o meu pequeno-almoço e refletia sobre os acontecimentos de ontem, abri uma rede social e vi um vídeo que demonstrava uma das muitas atrocidades que cometem sobre as mulheres evocando a Lei Sharia Islamica. Naquele vídeo ataram as mãos da mulher, vestida de branco, enterraram-na até à cintura e começaram a apedrejá-la. Primeiro o pai, o marido, até os filhos... Não consegui evitar de me sentir impotente, porque sei que isto realmente acontece de verdade. Como é possivel, meu Deus, como??? Sinto a minha alma dilacerada, meu coração chora de dor. 

Eu sei que políticamente ao longo dos séculos não temos sido "humanos" com estes povos, porque toda a guerra que tem havido até hoje é apenas e só uma questão de poder, usurpando o que há naquele território, como o petróleo, gás... Matando tudo o que está na frente, deixando famílias sem lar, sem água, sem vida...

Apesar de saber tudo isso, volto a questionar... Serão eles seres "humanos"? Vivendo de acordo com um tal profeta que incentiva a morte, a destruição, o maltrato físico e psicológico das mulheres e crianças? Onde não se aceita a diferença, a escolha ideológica de cada um? Podemos chamá-los de humanos? Esses seres que podem violar crianças e mulheres inocentes, bater e matar as suas próprias esposas? Serão Seres Humanos? Infelizmente custa-me a crer que Deus, ou o bem como queiram chamar, more naquelas almas.

Não aguento mais, ver todas estas atrocidades sem agir, reagir... Porque ninguém faz nada? 

Por poder e dinheiro são enviados soldados (para manter a paz, dizem-nos), então e para salvar centenas de mulheres e crianças? Fazem o quê? NADA!!!

Os refugiados deveriam ser elas e não esses homens com as mãos manchadas de sangue, que vêm para a Europa já com uma ideologia implementada e cheios de ódio no coração. 

Peço de alma e coração que algo seja feito, para salvar quem realmente é inocente. É desumano viver assim à mercê de pessoas sem coração.

Que Deus as proteja e que os políticos abram os olhos de uma vez por todas, salvando estas crianças e estas mulheres estaremos a salvar o mundo, porque são as crianças o futuro deste mundo e tirá-las de um ambiente hóstil, mostrando-lhes a verdade, a bondade, a liberdade... aí sim, estaremos a criar pessoas de bem para que possamos finalmente viver em paz. Porque se continuarem a ver e a aprender toda aquela maldade, jamais ela será capaz de perceber que aquele não é o caminho. 

Nós somos o que aprendemos.

Que Deus nos ilumine a alma e o coração...

Até Breve

0 visualização