Biografia

 

 

 

 

 

Cantora, autora e co-compositora, Sónia Cortez é uma intérprete romântica, dona de uma voz doce e meiga, que gosta de falar ao coração, sendo já considerada como uma cantora de emoções.

A música sempre fez parte da sua vida, demonstrando desde cedo a sua paixão por esta arte. Logo surgiram propostas, mas as poucas condições financeiras da sua família não lhe permitiram ir mais além.

Mas não desistiu, e foi ainda na sua adolescência que tudo começou, quando ingressou o projecto da RLO (Rádio Litoral Oeste) "Os loucos da rádio" como corista. Nessa época, apresentou-se também a solo, em festas, inaugurações, rádios e programas de televisão (Big Show Sic).

Infelizmente teve de adiar, uma vez mais, durante treze anos este seu sonho. Foi uma época difícil na sua vida, mas nunca desistiu de sonhar.

Em 2013 foi o ano da reviravolta, o ano da sua vida em que tudo recomeçou. Recomeçando a cantar em festas, bares e começando a reconstruir o que os longos anos de ausência lhe tiraram, o seu sonho.


Foi em 2016 que a artista autodidacta lançou, de forma independente, o seu tão esperado álbum "Do fundo da alma", editado pela editora ESPACIAL, no qual podemos encontrar além de temas em Português, dois temas em Inglês, um em Francês e um em Espanhol. 

 

Temas fortes, apaixonantes, autobiográficos, escritos pela própria onde falar de amor foi o tema principal.

Lutadora por natureza não irá desistir, continuando a acreditar que é possível chegar mais além, com o estilo que escolheu e que tão bem a define Pop,Pop Rock, Romântico.